Arquivo de 17/02/2010

Ela pegou o de mais precioso
e o colocou dentro de uma caixa
ele pegou o de mais precioso
e distribuiu para seus amigos
ela ligou pra ele,
ele disse que não
ele ligou pra ela,
ela disse que talvez
ela pediu de volta o que nunca entregou
e ele disse que não sentia falta de nada,
que cupim o havia deixado oco por dentro
e assim a coisa entrou pela madrugada…
Quantas rotas impossíveis podem ser feitas
até este mundo distante?

Ela não conseguia compreender as sutis diferenças
ele não conseguia parar de falar sobre os desígnios do universo
ela achou que era só fazer e pronto
ela não sabia que ele nunca estaria satisfeito
As nuvens escureceram
o mundo começou a cair
eles nem estavam juntos na hora mais complicada
ele simplesmente pegou um carro
e atravessou a cidade
ela manteve-se estável
eu não sei…
o que passa pela cabeça das pessoas dessa geração
Ela sentia falta do que tinha perdido
ele nunca acreditou que foi em vão
era sempre um mistério como as coisas se processavam
ela não entendia porque o mundo ia acabar
e ele, porque ainda não havia acabado
Quebraram a casa inteira
ela destruiu os relógios
ele, se desprendeu do tempo
é verdade…
eu realmente não sei…
eu não sei
o que passa pela cabeça das pessoas dessa geração
nem porque as coisas acontecem desta forma…

Faltava pouco para o fim
os dois me procuraram,
falaram sobre o que ia acontecer
Eu disse:
peguem um caminho para a rota do infinito
ele olhou pra ela, ela disse: não
ela olhou pra ele, ele disse: talvez
todos estão sempre sedentos de algo
a vida perspicaz dos mundos impraticáveis
uma teoria que talvez explique as coisas
o funcionamento de sistemas complexos
e dinâmicos
milhões de coisas se processando ao mesmo tempo
a cidade devastada e em chamas
Ele pegou um carro e atravessou a cidade
ela sobreviveu até a sua chegada
Eles davam valor às coisas simples
então, não foi tão difícil fazer o que achavam que era certo
Todos estão prontos quando entendem
que as coisas deveriam ser, por natureza, inexplicáveis
Ela pegou o de mais precioso
e colocou dentro de uma caixa
ele pegou o de mais precioso
e distribuiu para seus amigos
Quantas rotas impossíveis podem ser feitas
até este mundo distante?!

JEFERSON

Todo dia

Publicado: 17/02/2010 por JEFF em Poesia

Todo dia ela rabiscava
criava os seus heróis de algodão
suas órbitas
suas missões
seus destinos incompreendidos
se você soubesse
o que isso fez comigo
…se você soubesse o que isso fez comigo

Todo dia ela achava
que poderia ganhar o mundo, quarteirão por quarteirão
às vezes conseguia
às vezes decidia esquecer
degustar sensações diferentes
às vezes escolhia não escolher
você não tem noção do que isto fez comigo
você não tem noção… do que isto fez… comigo

Longa pausa
objetos desencontrados
várias versões da mesma música
seres inanimados seguindo pela rua
várias idéias excêntricas de uma só vez
palavras gritando dentro da cabeça,
uma ou outra confusão
e ela achava…
todo dia ela achava que poderia achar alguma coisa
Foi eu quem viu você chorar no banheiro
Foi eu quem viu você secar as lágrimas
respirar adormecida
foi eu quem viu você querer ir embora
…e não conseguir…
se você soubesse o que isso fez comigo
se você soubesse
o que isso fez comigo
se você soubesse
…se você soubesse…

JEFERSON

Ei garota, nós vimos o céu por diversas vezes.
E digo que nos perdemos desde então.
Não sobrou muita coisa de nós para contar não é mesmo?
Talvez o último momento seja todo o tempo que precisamos.
O famoso toda vida em um segundo.
Eu realmente não posso te ajudar em muitas coisas sabe.
Afinal minhas pernas estão amarradas e vou demorar aqui.
Se você pensou em se jogar da ponte, vá fundo, não há como detê-la.
Tomar diversos tipos de bebidas foi o mais perto da morte que já estive.
Sei que nossas vidas estão indo cada uma para um rumo.
Mas como você disse: “Nossas vidas hão de se encontrar”.
Posso ver que não chegamos muito longe, mas e daí, eu não mais me importo.
Acho que as coisas estão bem agora. Sempre estiveram.
As coisas funcionam muito bem quando os nós estão todos desatados.
A vida segue seu curso e a corda não me incomoda mais.
Como achará os rumos da sua vida sendo assim tão artificial?
Vivamos a vida, e que tudo se dane.
E assim seguindo os seus passos eu consolido os meus.
– Sim, pode me ligar amanha. Eu estarei esperando.
Acho que te seguirei sim. Por onde você for.
Mas não vá tão longe, pois minha preguiça é grande e posso me cansar.

Rodolfo Morais

Todo Carnaval Tem Seu Fim – Los Hermanos
Composição: Marcelo Camelo

Todo dia um ninguém josé acorda já deitado
Todo dia ainda de pé o zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer
Pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda Bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim, e é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
Pra que mudar?

Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz