Arquivo de 21/02/2010

Recitando rubricas

Publicado: 21/02/2010 por JEFF em Poesia

(respirando por um tempo, com “Heroin” ao fundo, até sentir que é a hora…)
Eu… (arrastado e debochado, pausando entre as palavras)
Vejo… (da mesma forma que acima)
Apenas vou andando (desleixado)
Sou… (devagar, debochado, como se não se importasse…)
Eu não sei… (dando ênfase no “não”)
Eu não sei… (arrastado, dando mais ênfase no “não”)
As correntes (acelerado)
as sementes
a mordida e os dentes
os queridos e todos os outros entes
o que cria os mistérios
o que compõem as enchentes
o que entra, o que rasga
e o que vai pelos ventres (desacelerando)
dos horizontes mortos
às torrentes (calmamente)
movimentos imprecisos… (arrastado e evasivo)
continuo… (soturno, com “Heroin” ainda ao fundo)
eu continuo… (mais evasivo)
mas eu não sei… (mais arrastado e mais debochado)
mas eu não sei… (idem)
como acabar comigo agora… (depois de algum tempo)
(eu ainda não sei como…)
acabar… (arrastando até acabar o fôlego)
desintegrar… (deveria dar ênfase ou arrastar o “ar”?)
(eu não sei)

JEFERSON