Bravo Novo Mundo

Publicado: 15/01/2010 por JEFF em Poesia

Eu já servi junto com aquelas tropas…
aquelas que hoje recebem condecorações
e quer saber… eu não me orgulho nem um pouco disso!
O mundo joga suas perturbações sobre meus ombros
enquanto ele bravo e novo se desvela
e insinua suas insígnias mais poderosas e verdadeiras:
o caos e a destruição

Não será como diziam, será pior
as portas já foram trancadas
os “smokings” preparados
alguém centrado no desequilíbrio
escreve códigos indecifráveis no chão e nas paredes
com seu próprio sangue
coagulando junto à terra e a sujeira
juntando os símbolos,
compondo a desordem
se transmutando
em um quarto apertado e escuro
de um desses porões esquecidos da sociedade

Hey! Os mais novos candidatos a serem seus amigos
…é, aqueles mesmo…
Eles são do alto-escalão e chamam você na sala deles
Eles querem saber porque você não acredita no Bravo Novo Mundo
porque renuncia as condecorações
e por quê anda dando anfetaminas aos roedores
únicos companheiros confiáveis de guerra

Os desumanos dizem
que algo novo vai acontecer
e que é humano se sacrificar pela glória do que virá
haverão novas ordens
e todos deverão seguir aos códigos éticos do admirável novo mundo
os novos tempos
são apenas distorções mesquinhas de regimes antigos
e nem me surpreendo, pois nunca hesitei
sabia que aconteceria…
a hora chegou
o Bravo Novo Mundo se revela
e quer saber…
Eu não gosto nem um pouco disso…

JEFERSON

Deixe um comentário